Eu twitto, ele twitta, todo mundo twitta

Vocês já perceberam que agora todo mundo, todo mundo mesmo, desde a criançinha ate o vovó tem uma conta no twitter? É a onda do microblog pegou geral .

Mais afinal o que é o twitter? O twitter é uma rede social e servidor para microblogging que permite aos usuários escrever e ler atualizações pessoais sobre outros contatos. As frases portadas no twitter são chamadas de "tweets" e tem ate no Maximo 140 caracteres [mais ou menos como aquelas mensagens enviadas pela web para celular].

Um estudo feito em maio de 2009 estima que existam mais de 11 milhões e meio de usuários do twitter em todo o mundo, então devido a todo o sucesso que o site esta fazendo muitas empresas estão usando o site para fazer divulgação do seus produtos [de vez em quando eu também uso para divulgar o blog, tenho que vender meu peixe né?.
Ele também serve mais ou menos como aquele sub-nick que você coloca no MSN tipo muitas pessoas costumam colocar no sub-nick: "almoçando", "tomando banho", "escutando musicas" entre outras besteiras mais. No twitter é do mesmo jeito tipo, todo dia eu costumo ler La: "voltando da academia", "chegando do trabalho", "offiline" dentre outras fases estranhas.
Mais o que importa de verdade é que é um jeito novo e diferente de se conhecer pessoas, fazer novas amizades e ficar atualizado com o mundo ao seu redor...

Fontes: Wikipédia e Veja isso.

Os. Quem quiser me adicionar no twitter é só seguir ai: angellcz.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixem aqui suas opinioes e sugestoes para o blog